01 Abr 2019
INTEGRAÇÃO

UNIFEV recebe profissional da Receita Federal para Aula Magna

Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram de uma palestra com Eduardo Augusto Caimbro, de São Paulo, na noite da última quinta-feira (dia 28)

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNIFEV promoveram, na noite da última quinta-feira (dia 28), uma Aula Magna no Espaço Unifev Saúde. Na oportunidade, os alunos das graduações participaram de uma palestra com Eduardo Augusto Caimbro, da cidade de São Paulo. Caimbro é mestre em Administração e, atualmente, trabalha como coordenador geral de Atendimento e Educação Fiscal na Receita Federal do Brasil.

O profissional, que já esteve em Votuporanga durante a implantação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) na Instituição, em 2016, falou, de forma interativa, sobre a atuação do órgão público, bem como o trabalho desenvolvido pelo NAF em Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil.

O NAF é uma iniciativa da própria Receita Federal, que apoia a criação de núcleos desse tipo em IES de todo o País. No Núcleo, alunos em regime de estágio, sob a supervisão de docentes, oferecem serviços contábeis e fiscais gratuitos às pessoas de baixa renda.

Em sua fala, a coordenadora interina dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira, agradeceu a todos pela presença e reiterou o seu compromisso à frente da coordenação. "Agradeço, de coração, a vocês, meus queridos alunos e professores, pelo apoio e paciência. Temos muito trabalho pela frente e darei o meu melhor. Conto com vocês nessa missão", afirmou.

Nathália Brunini