18 Jul 2019
PARCERIA

UNIFEV sedia oficinas do 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista

Cerca de 60 minicursos sobre diversos temas estão sendo realizados em toda a estrutura da Cidade Universitária

A UNIFEV está sediando, nesta semana, na Cidade Universitária, cerca de 60 oficinas do 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista (CIENP). Os minicursos, realizados em toda a estrutura do Campus, estão abordando áreas como: Competências Socioemocionais; Inovação e Tecnologia; Metodologias Educacionais; Ensino-aprendizagem; Educação Especial, Gestão Educacional; Desenvolvimento Infantil; Ludicidade; Profissão Docente e Arte; entre outros temas.

O CIENP, teve sua abertura oficial no Centro de Eventos Valério Giamatei (Ilha do Pescador), na última quarta-feira (dia 17), com a participação de autoridades e profissionais da educação de toda a região, que prestigiaram os ilustres palestrantes Leandro Karnal e José Meciano Filho (Nino Paixão). Durante a cerimônia, estiveram presentes o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; e o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon.

Para o Presidente é sempre muito importante a parceria entre a Instituição e eventos que fomentam o desenvolvimento educacional. "Estamos felizes em fazer parte, por mais um ano, do CIENP. A cada edição, o Congresso se torna maior e alcança mais educadores interessados em aumentar o leque de experiências dentro da área da Educação. Nós, como representantes de uma Instituição de Ensino Superior (IES), temos como missão o incentivo e o apoio a tais iniciativas".

O evento, idealizado pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista (ADE), é organizado em parceria com a UNIFEV, o IFSP de Votuporanga e a Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), com o apoio da SOMOS, Editora Moderna, Starb, NeuroSaber, Undime SP, Oficina Municipal, Cenpec, Senac Votuporanga, Método Uniformes, Tenda Digital, Fábrica de Produtos, Pé com Pé, Boquinhas, Faperp, FATD Consultoria, Senac, Aport, Cern Coaching & Mentoring, Brick Solutions, Piraporiando, Plataforma Um, Programa Semente, Editora Pindorama, Arth Móveis e CIEE.

Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação

Na noite da última terça-feira (dia 16), o Presidente e o Reitor também estiveram em um jantar promovido pelo ADE Noroeste Paulista, no Ville Eventos.

O encontro contou com a participação do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Leandro Damy, prefeitos da região e autoridades municipais, além de representantes da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, que discutiram estratégias de avanço para o tema.

Crédito/Fotos: Comunicativa

Nathalia Almeida