14 Ago 2019
EXTENSÃO

UNIFEV abre inscrições para curso sobre doença renal e suas implicações nutricionais

Atividade, promovida pela graduação em Nutrição, será realizada no dia 31 de agosto, no Campus Centro da Instituição

A UNIFEV, por meio da sua graduação em Nutrição, oferecerá, no dia 31 de agosto, um curso sobre doença renal e suas implicações nutricionais. A capacitação, destinada a estudantes e profissionais da área, será realizada no Campus Centro (Bloco 06), das 8h às 16 horas, com carga-horária total de seis horas.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/rinsenutricao, até o dia 21 de agosto. Alunos da Instituição ainda podem fazer a inscrição pelo Portal. O valor do investimento é de R$ 50, que pode ser parcelado em até quatro vezes.

De acordo com a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Lidiane Silva Rodrigues Telini, a atividade de extensão tem o objetivo de apresentar aos participantes conhecimentos sobre alimentação em todas as fases da doença renal. "Para cada etapa dessa patologia, é recomendado um tratamento nutricional específico. Sendo assim, é de fundamental importância a compreensão do tema para melhor adequação às necessidades do paciente", explicou.

A capacitação será ministrada pela Profa. Esp. Paula Pontes Prado, egressa do curso de Nutrição da UNIFEV. Atualmente, a profissional é mestranda pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - campus Botucatu.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathalia Brunini