07 Nov 2019
ATENDIMENTOS

UNIFEV realizará ações na Concha Acústica, no próximo sábado (dia 9)

Atividades programadas incluem a distribuição gratuita de livros, além de orientações sobre o câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul

Os cursos de Letras e de Medicina (por meio de sua Liga Acadêmica de Saúde Pública) da UNIFEV realizarão, no próximo sábado (dia 9), diversas ações à comunidade, com o objetivo de integrar universitários e docentes da Instituição em ações socialmente responsáveis. As atividades estão programadas para terem início às 9 horas da manhã, na praça cívica Benedito Lopes de Oliveira (em frente à Concha Acústica).

No evento, os estudantes de Letras promoverão a distribuição gratuita de livros seminovos ou usados, que foram arrecadados ao longo do semestre por meio do projeto Leitura Sustentável. O acervo possui obras que abrangem temas variados do universo literário. No local, também serão aceitas doações ou trocas de livros.

Em paralelo, a Liga Acadêmica de Saúde Pública orientará o público masculino sobre o câncer de próstata, em alusão à campanha nacional Novembro Azul. Durante a conscientização, os universitários estarão esclarecendo as principais dúvidas sobre a doença, seus sintomas e fatores de risco, além de incentivar a realização de consultas e exames preventivos e a adoção de hábitos saudáveis.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathalia Almeida