08 Nov 2019

UNIFEV oferece curso prático de compostagem doméstica

Aberta à comunidade, atividade de extensão será realizada no dia 23 de novembro, na Cidade Universitária; inscrições já estão abertas

A graduação em Agronomia da UNIFEV está oferecendo um curso prático de compostagem doméstica. Aberta à comunidade, a extensão será realizada no dia 23 de novembro, das 8h às 17 horas, na Cidade Universitária. O objetivo é capacitar os participantes a montarem a sua própria composteira, como forma de reaproveitar resíduos orgânicos e transformá-los em adubo natural.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/cursocompostagem, até o dia 20 de novembro. O valor do investimento é de R$ 30, que pode ser parcelado em até três vezes.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Fernando Galoro Delavale, explicou que produzir uma composteira doméstica pode ser uma ótima opção para quem quer contribuir com o meio ambiente e a redução do aquecimento global.

"Só em 2015, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, foram geradas cerca de 32 milhões de toneladas de resíduos orgânicos no Brasil. Todo este material quando entra em decomposição, seja nos lixões ou aterros sanitários, gera o gás metano, um dos principais causadores do efeito estufa", completou.

O curso de extensão será ministrado pela bióloga e egressa da UNIFEV Nathieli Fernanda de Moura Silva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathalia Brunini