02 Jul 2020
ORIENTAÇÃO

NAPPS abre novas vagas de atendimento para o 2º semestre

Núcleo de Apoio Psicopedagógico está atuando de forma totalmente on-line; agendamentos devem ser feitos por e-mail

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social ao Discente (NAPPS) da UNIFEV abriu novas vagas de atendimento on-line aos alunos e colaboradores da Instituição para o próximo semestre.

Coordenado pelo curso de Psicologia, o NAPPS tem o objetivo de desenvolver as competências acadêmicas e emocionais da comunidade interna, por meio de plantões psicológicos, orientações e atividades de integração.

De acordo com as docentes responsáveis pelo Núcleo, Profa. Ma. Carol Godoi Hampariam e Profa. Ma. Renata Domingos de Souza Lima, a continuidade dos atendimentos se dá num momento bastante delicado, que necessita de cuidados especiais com a saúde mental.

"Assim como a maioria da população, nossos alunos e colaboradores estão passando por períodos de incertezas e aflições. O intuito desses atendimentos é orientá-los da melhor forma, especialmente no que diz respeito às mudanças na rotina de estudos e de trabalho que eles vêm sofrendo desde o início da pandemia", explicaram.

No NAPPS, os atendimentos são direcionados conforme a necessidade de cada integrante. Em geral, o Núcleo possui quatro frentes de trabalho: aconselhamento psicológico; adaptação acadêmica; orientação de estudos; e inclusão de pessoas com necessidades educacionais ou com deficiência.

Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário disponível no site: www.unifev.edu.br/nucleos/napps e enviá-lo no e-mail: napps@fev.edu.br. Após o recebimento, o NAPPS entrará em contato.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Nathália Brunini