03 Ago 2020
CONHECIMENTO

Engenharias da UNIFEV promovem Aula Magna

Gratuito, evento será transmitido pela plataforma Teams e contará com a participação do Diretor de Educação do Crea

As graduações em Engenharia da UNIFEV promoverão uma Aula Magna com o tema O engenheiro 2025 - perspectivas profissionais. O evento será on-line, realizado na próxima quarta-feira (dia 05), a partir das 20 horas, via plataforma Teams aos alunos da Instituição.

Na oportunidade, o palestrante convidado, Prof. Me. Salmen Saleme Gidrão, refletirá sobre o assunto com os cursos de Engenharia de Computação, Elétrica e Eletrônica, Civil, Mecânica e Agronômica. O evento é gratuito e não necessita de inscrição.

Gidrão possui graduação em Engenharia Civil e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente, é professor universitário, diretor de educação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e conselheiro do Centro Educacional Espaço Crescer (Ceec).

Para o responsável pela aula e coordenador do curso de Engenharia de Computação, Prof. Me. Fernando Bermejo Menechelli, além de marcar o retorno às atividades acadêmicas, o momento será de motivação para o próximo semestre. "O primeiro momento foi de adaptação a este novo formato remoto. Agora, é hora de motivar e instruir nossos alunos nas competências que eles precisam ter para serem ótimos engenheiros neste novo normal", esclareceu.

Poliane Castelhano