Notícias

18 Dez 2020
MÉRITO

Egresso do curso de Farmácia recebe prêmio de gestão em Saúde

Fernando Henrique de Paula Pugas representou o estado de São Paulo e venceu a categoria de Melhor Inovação em Tempos de Covid

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O egresso da graduação em Farmácia Fernando Henrique de Paula Pugas ganhou, recentemente, um prêmio de melhor Inovação em Tempos de Covid. A conquista ocorreu durante a 7ª edição de um evento anual destinado a gestores estaduais de Saúde, realizado pela Novo Nordisk, empresa farmacêutica dinamarquesa.

Totalmente on-line, o tema da conferência foi: Perspectivas em avaliações de tecnologias em saúde – ideias que revolucionaram a saúde em tempos de Covid-19 e contou com transmissão para todo o Brasil

Na oportunidade, Pugas, que é diretor técnico do Núcleo de Assistência Farmacêutica e outros Insumos (NAFI) do VI Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru-SP, venceu a categoria de inovações tecnológicas com seu projeto de Melhoria de Processos e Alinhamento das UBS’s. Na ocasião, o profissional representou o estado de São Paulo que concorreria com o Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rondônia.

Pugas explicou que o projeto foi uma parceria com a Coordenação de Assistência Familiar de São Paulo para minimizar os impactos da pandemia e digitalizar a unidade administrativa do DRS. O resultado foi notável. Os pareceres técnicos das solicitações de medicamentos ou nutrição enteral que levavam 30 dias para serem entregues passaram a ser emitidos em até 15 dias.

“Acredito que deixamos um legado do tão sonhado fortalecimento da assistência farmacêutica, com a utilização de tecnologia bem aplicada e informações objetivas. Como profissionais de saúde, precisamos aprender a utilizar as tecnologias e estimular o uso das mesmas em nosso planejamento estratégico, que permite identificar e modificar uma realidade. Com a implantação do projeto, superamos os riscos da modernidade tecnológica e garantimos mais acesso de forma célere”, completou.
 

Assessoria de Comunicação
Poliane Castelhano
Mtb 87.790/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br