17 Mar 2021
ACADÊMICO

Egressos do curso de Agronomia são aprovados em mestrado da Unesp

Nathieli Fernanda de Moura Silva e Pedro Henrique Gatto Juliano iniciarão seus projetos no Ibilce e na FCAV, respectivamente

Os egressos do curso de Agronomia da UNIFEV Nathieli Fernanda de Moura Silva e Pedro Henrique Gatto ingressaram, respectivamente, nos Programas de Mestrado em Engenharia, Ciências e Tecnologia de Alimentos (Ibilce/Rio Preto) e em Ciência do Solo (FCAV/Jaboticabal), ambos da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

A Engenheira Agrônoma formada pelo Centro Universitário de Votuporanga, em 2019, destaca que a sua passagem pela Instituição foi um dos diferenciais para sua conquista. “Tudo começou com todo o apoio recebido pelos docentes do curso nos projetos de Iniciação Científica e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além disso, a bagagem técnica adquirida foi enorme e pôde me dar segurança para atuar profissionalmente”.

De acordo com Nathieli, sua dissertação será direcionada para a área de análise de alimentos. “Estou muito feliz em poder desenvolver pesquisas sobre o tema, a partir de agora, meu objetivo é seguir na área acadêmica. Considero esta nova etapa o início de um sonho”, disse.

Para Pedro, formado no ano de 2020, o interesse pela pesquisa é o que o motiva diariamente. “Com certeza, o conhecimento expande nossos horizontes. A partir dele, conseguimos melhorar a maneira de viver e de produzir alimentos. Meu objetivo é conciliar a vida acadêmica com o campo, estar em contato com cada produtor e ajudá-los com a minha experiência como profissional”.

Nathalia Almeida