Notícias

01 Abr 2021
INTERNACIONAL

Docentes e egressos de Educação Física publicam artigo em revista científica

Estudo analisou o percentual de gordura corporal de alunos da Rede Pública de Ensino de Votuporanga

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os docentes do curso de Educação Física da UNIFEV Prof. Me. Valter Mariano dos Santos Júnior e Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza, em parceria com os egressos Jean Cesar Andrade de Souza; Arthur Tromboni Francischette; Amanda Cunha dos Santos; e Taiele Rodrigues da Silva Cruz, publicaram, recentemente, um artigo na revista internacional Research, Society and Development

A pesquisa também contou com a participação do docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasp) Prof. Dr. Leonardo Gasques Trevisan Costa.

A publicação, intulada Effect of high body adiposity on physical fitness related to health of schools in the public teaching network (Efeito da adiposidade corporal elevada na aptidão física relacionada à saúde de escolares da Rede Pública de Ensino), teve o objetivo de analisar o percentual de gordura corporal de estudantes da Rede Pública de Ensino de Votuporanga.

“O estudo abriu uma discussão importante em relação aos efeitos do aumento de peso provocado pelo sedentarismo. Além disso, notamos os prejuízos que essa condição pode trazer na aptidão física, principalmente, em tempos de pandemia”, explicou Mariano.

O artigo científico pode ser consultado na íntegra pelo link: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/13680/12137.
 

 

Foto: Egressos da  UNIFEV Arthur Tromboni e Jean Andrade (Foto tirada antes do período de isolamento social).

Assessoria de Comunicação
Nathalia Almeida
Mtb 84.123/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 938