Notícias

21 Mar 2022
ESTÁGIO

Alunos de Fisioterapia da UNIFEV prestam atendimento gratuito em competição de natação

Fisioterapia Esportiva ajuda na prevenção e tratamento de lesões musculoesqueléticas; ação é uma oportunidade de os estudantes aprenderem praticando

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Os alunos de Fisioterapia da UNIFEV prestaram atendimento aos atletas participantes do Torneio Regional de Natação da 4ª Delegacia - Mirim a Sênior, realizado no último sábado (dia 19), em Votuporanga. 

Foram oferecidos serviços referentes a Fisioterapia Esportiva, que ajuda na prevenção e tratamento de lesões musculoesqueléticas. Entre as práticas aplicadas pelos alunos nos atletas da competição estavam a Crioterapia, Eletroterapia, Auriculoterapia, Ventosaterapia e a Liberação Miofascial.

“Para os alunos é muito importante essa vivência, pois visualizar, de perto, mecanismos de lesões e prestar o atendimento imediato é uma experiência diferente como a de receber o paciente (atleta) na clínica de Fisioterapia, podendo dessa forma decidir e realizar a intervenção fisioterapêutica imediatamente”, explicou a coordenadora da graduação, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br