08 Jul 2022
CERIMÔNIA

Turmas de Enfermagem e Farmácia colam grau com a presença de familiares e amigos

Evento foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 7, na quadra do Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária, sob forte emoção

As turmas de Enfermagem e Farmácia da UNIFEV colaram grau na noite de quinta-feira (dia 7), na quadra do Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além de todo o corpo docente de ambos os cursos.

Para o reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, inserir novos profissionais da saúde tão preparados ao mercado de trabalho é motivo de orgulho para toda a Instituição. “Ficamos muito felizes em um momento como este que vivemos, poder contribuir com a sociedade ao inserir novos enfermeiros e farmacêuticos na cidade e região”, afirmou.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFEV, Prof. Ma. Rosana Duran, ressaltou que os estudantes passaram por uma fase difícil devido à pandemia da Covid-19, mas conseguiram superar e finalizar esse ciclo tão importante. “Estamos todos muito orgulhosos pela dedicação desses jovens e desejamos que eles tenham muito sucesso em suas carreiras profissionais”, completou.

Thalita Canhasso, formanda de Enfermagem, agradeceu à Instituição por todo o apoio dedicado a ela e aos seus colegas nos últimos 4 anos e meio. “Foram dias muito cansativos, mas felizes e recompensadores. Sou muito grata a UNIFEV por tudo o que construí aqui e espero colocar em prática tudo o que aprendi para ajudar a comunidade”, disse.

“É uma noite especial, onde nós coroamos a conquista dessa fase tão importante da vida desses estudantes. Hoje, eles entraram aqui como alunos universitários, mas estão saindo como profissionais da saúde”, se emocionou o coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Roberto Malta.

Natalia Viviani dos Santos, formanda de Farmácia, também agradeceu aos seus familiares e amigos pelo apoio ao longo desses anos. “É um dia muito esperado por todos nós. Estou muito feliz por ter concluído esse curso e sou grata à UNIFEV por fazer parte disso”, destacou.

As alunas de enfermagem e farmácia Bruna Fernanda Candido e Maria Eduarda Maciel Massura, respectivamente, foram consagradas com a Láurea Acadêmica, uma homenagem àqueles que se destacaram ao longo da graduação e fizeram a diferença durante o curso.

Julia Smanioto R. Mangile