Notícias

02 Ago 2022
CIENP

Cerca de 2 mil educadores prestigiam evento no Complexo Poliesportivo da UNIFEV

Congresso foi realizado nos dias 28 e 29 de julho e reuniu profissionais da educação para adquirir novos conhecimentos e debater sobre melhorias

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária da UNIFEV sediou, nos dias 28 e 29, a 7ª edição do Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista (Cienp). O evento contou com a participação de cerca de 2 mil educadores, além de convidados e autoridades locais e regionais.

Por meio de palestras, oficinas, minicursos e bate-papo, o Congresso, que teve as edições de 2020 e 2021 suspensas por conta da pandemia, colocou Votuporanga em evidência e tornou a cidade um ponto de encontro para a discussão de ações e melhorias, além de uma referência em educação.

“Preparamos uma intensa programação presencial, porque tínhamos muito para conversar e refletir após esse período de isolamento provocado pela pandemia. Nosso objetivo sempre foi agregar ainda mais valor e conteúdo aos nossos professores, para que, juntos, pudéssemos avançar na qualidade do ensino da nossa região, que já é destaque nacional”, disse Marcelo Batista, secretário da Educação de Votuporanga e coordenador executivo do Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) do Noroeste Paulista.

Representantes de mais de 100 munícipios, dos estados brasileiros, dos Estados Unidos e da Europa, estiveram presentes no evento, que contou com palestras de importantes nomes da área da educação, como o escritor e especialista em comunicação verbal e não verbal, Eduardo Shinyashiki, e o consultor em educação e gestão, Renato Casagrande, além de um dos mais renomados jornalistas da televisão brasileira, o apresentador do Profissão Repórter, Caco Barcellos.
O Cienp reuniu educadores do ADE Noroeste Paulista e da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA). Ambos são realizadores do Congresso, juntamente com a UNIFEV. 

“Estamos muito felizes em poder receber um evento tão grandioso e importante para a educação como esse. É sempre uma honra e um benefício para toda a sociedade quando as pessoas se reúnem para adquirir novos conhecimentos e debater sobre melhorias no nosso setor”, afirmou a diretora do Colégio Unifev, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br