03 Ago 2022

Colégio Unifev realiza cerimônia de troca de faixa do judô

Esporte é oferecido há 10 anos pela Instituição; 97 alunos trocaram suas faixas na noite desta terça, na quadra do Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária

Alunos do Colégio Unifev participaram, na noite desta terça-feira (dia 02), da cerimônia de troca da faixa do judô. O evento, que aconteceu na quadra do Complexo Poliesportivo da Cidade Universitária, contou com a presença da diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes Passoni; da coordenadora de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Profa. Esp. Renata Pasini Fuentealba; da supervisora geral, Profa. Esp. Maria da Cruz Martins Viola; do sensei Leonardo Rodrigo; de alunos e familiares.

Ao todo, 97 judocas de 4 a 12 anos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, evoluíram de fase e trocaram suas faixas para as cores: cinza; cinza com ponteira azul; azul; azul com ponteira amarela e amarela.

Para o sensei Leonardo Rodrigo, é uma grande satisfação ver a evolução de cada aluno. "Estou imensamente grato em poder fazer parte deste momento da vida deles, colaborando com a disciplina e o respeito mútuo adquiridos dentro do tatame. Faz 10 anos que estamos neste trabalho e é sempre gratificante incentivar as crianças na prática esportiva", disse.

De acordo com Adriana, a cerimônia é mais uma etapa importante para os alunos que se dedicam ao esporte. "Estamos muito felizes em receber nossos estudantes e seus pais, que estão orgulhosos da evolução dos filhos no judô. Somos um colégio que, além da qualidade de ensino, preza também pela qualidade de vida dos nossos alunos através do esporte".

“O judô é uma modalidade esportiva que contribui não só com a parte física, mas também ajuda muito na concentração do aluno, além de ensinar sobre o respeito e a importância de tratar o próximo corretamente”, finaliza a diretora.

Julia Smanioto R. Mangile