15 Ago 2022
ATIVIDADES PRÁTICAS

Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV realiza semana acadêmica em parceria com o Fliv

Alunos projetaram e construíram espaços personalizados para proporcionar uma melhor experiência para quem participar do Festival Literário

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEV realizou a sua 23ª Semana Acadêmica, denominada Projete-se. Neste ano, o evento foi em parceria com o Festival Literário de Votuporanga e teve como principal objetivo fazer com que o aluno vivenciasse na prática o que é estudado dentro das salas de aulas.

Os universitários ficaram responsáveis por toda a idealização do projeto, além da confecção de espaços personalizados que auxiliarão o público presente no Festival Literário a terem uma melhor experiência. “Nós planejamos, construímos, pintamos e organizamos cada cantinho do Fliv para que as pessoas possam vivenciar coisas incríveis aqui”, ressaltou a estudante do 8º período da graduação, Juliana Freitas.

“É muito importante para nós fazermos essas atividades fora da universidade, porque a gente aprende na prática e abre a mente para novas ideias. Essas experiências externas são um diferencial no nosso curso e eu adorei participar”, disse a aluna do 3º período, Lara Guiçarde.

A coordenadora do curso, Profa. Dra. Poliana Risso Ueda, explica que levar os estudantes para fora do universo acadêmico é fundamental a fim de que eles adquiram experiência prática e conhecimento. “Essa parceria com o Fliv é muito importante, porque os nossos alunos têm a oportunidade de trocar ideias e conhecer ainda mais a profissão”, disse.

PARCERIA
A UNIFEV é parceira do Fliv há 12 anos. Em 2011, ano em que o festival surgia, o Centro Universitário de Votuporanga esteve presente como um dos principais apoiadores e disseminadores de cultura para Votuporanga e região. Com o passar das edições, o Fliv ganhou notoriedade no Estado de São Paulo, e, atualmente, é destaque nacional.

O evento deste ano acontece entre os dias 13 e 21 de março, no Parque da Cultura. A UNIFEV é uma das principais patrocinadoras do Festival.

Julia Smanioto R. Mangile