Notícias

10 Out 2022
CAPACITAÇÃO

Fisioterapia da Unifev oferece curso sobre ventilação mecânica para profissionais da saúde

Inscrições podem ser feitas pelo site unifev.edu.br/intventilacao até o dia 22 de outubro; principal objetivo é nortear tal prática dentro do ambiente hospitalar

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O curso de Fisioterapia da Unifev está oferecendo uma capacitação para profissionais da saúde com o tema “Introdução à ventilação mecânica no paciente crítico: dos princípios à prática”. A aula será realizada no dia 29 de outubro, das 8h às 17h, no Espaço Saúde, auditório que fica anexo à Santa Casa de Votuporanga.

A docente da graduação e responsável pela atividade, Profa. Ma. Fernanda Menezes de Siqueira Santana Alves, explicou que para uma boa formação científica e técnica do profissional de saúde atuante no ambiente hospitalar, é necessário o entendimento e compreensão de todos os aspectos clínicos e de manejo do paciente crítico. “O nosso principal objetivo é nortear a prática do uso da ventilação mecânica dentro do ambiente hospitalar, para o melhor desempenho clínico do paciente criticamente enfermo”, ressaltou.

“A ventilação mecânica é um dos procedimentos empregados como suporte de vida ao paciente crítico que cursa com insuficiência respiratória, e, desta forma, entende-se como necessário o domínio da equipe assistencial acerca de protocolos básicos e avançados para a adequada condução do paciente seja em urgência e emergência assim como unidade de terapia intensiva”, afirmou a professora.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi, serão realizadas atividade diagnóstica, aula expositiva para introdução do tema, além de interpretação de casos clínicos e simulação real com o aparelho de ventilação mecânica. “Vamos trabalhar com metodologias ativas e o conceito de aprendizagem baseada em problemas, mesclando com uma autoavaliação de conhecimento e métodos clássicos de ensino”, ressaltou.

As inscrições podem ser feitas pelo site unifev.edu.br/intventilacao até o dia 22 de outubro. O valor do investimento é de R$ 60, e pode ser dividido em até 3 parcelas.
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br