11 Out 2022
BEM-ESTAR

Semana acadêmica de Tecnologia em Estética do curso de Fisioterapia discute temas interessantes

Atividades foram realizadas entre os dias 3 e 6 de outubro, no auditório ¿Prof. Antônio Seba¿, no campus Centro da Unifev

O curso de Fisioterapia da Unifev realizou, entre os dias 3 e 6 de outubro a semana acadêmica de Tecnologia em Estética, no auditório “Prof. Antônio Seba” do campus Centro da Instituição, e discutiu temas importantes para o futuro da profissão.

As atividades foram destinadas a estudantes e profissionais da área, com o principal objetivo de nortear as práticas de reabilitação e tratamentos estéticos para melhor direcionamento clínico do paciente. A coordenadora do curso de Fisioterapia e responsável pelo evento, Profa. Ma. Ana Paula de Oliveira Pelosi, explicou que a avaliação de todos foi muito positiva.

“Os nossos alunos puderam obter conhecimento de grandes profissionais em áreas que estão cada vez mais em alta dentro do mercado de trabalho”.
Entre os temas que foram abordados estão os conceitos de ozonioterapia e aromaterapia, a discussão de aspectos emocionais relacionados à assistência voltada à saúde e reabilitação, além de lifting e volume facial.

Uma das profissionais convidadas, a egressa do curso de Fisioterapia Tatiane Amaral, falou sobre aromaterapia e destacou que essa vertente está atraindo o público. “As substâncias que compõem o aroma dos óleos essenciais desprendem partículas que estimulam as células nervosas e, diante disso, esse estímulo ativa partes do cérebro relacionadas às emoções, ocasionando reações fisiológicas”, disse.

Para o reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, é sempre um prazer receber nossos egressos para falarem sobre suas conquistas e inspirarem os estudantes. "Sem dúvida, é muito enriquecedor o contato que os alunos tiveram com cada um dos convidados que passaram pelo auditório do campus Centro. São encontros dessa magnitude que motivam e possibilitam uma formação de altíssimo nível", finalizou.

Julia Smanioto R. Mangile