24 Out 2022

Enfermagem da Unifev inaugura Liga Acadêmica de Urgência e Emergência

Evento de apresentação foi realizado no auditório "Prof. Antônio Seba" e contou com a palestra "Atendimento ao politraumatizado e PCR vítimas de trauma"

O curso de Enfermagem da Unifev inaugurou, recentemente, a Liga Acadêmica de Urgência e Emergência da graduação (LAUENFU). A apresentação foi realizada no auditório “Prof. Antônio Seba”, no Campus Centro, na presença de universitários e docentes.

Durante o evento, o convidado da noite, o enfermeiro Eduardo Felix Machado, falou sobre o tema “Atendimento ao politraumatizado e PCR vítimas de trauma”, com o objetivo de trazer suas experiências na área.

A coordenadora da graduação, Profa. Ma. Rosana Aparecida Benetoli Duran, explicou que a liga acadêmica será um espaço para discussão e aprofundamento de temas específicos a serem estudados, com ênfase em urgência e emergência. “Nas próximas atividades, abordaremos assuntos como interpretação de eletrocardiograma, treinamento para primeiros socorros e suporte básico de vida”, destacou.

O que são ligas acadêmicas?

As ligas acadêmicas correspondem a um grupo de alunos com interesse comum, que se reúnem para realizar atividades práticas sobre um determinado tema, supervisionadas por um ou mais professores da área.

Nathalia Almeida