Notícias

28 Dez 2022
ORGULHO

Egressas de Enfermagem da Unifev se destacam no mercado de trabalho

Isabela Constantino foi contratada para atuar na Alemanha, através de uma parceria entre o Cofen e a Bundesagentur für Arbeit; Milena Belai trabalha na UTI cardiológica pediátrica do HCM, em São José do Rio Preto

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

As egressas de Enfermagem da Unifev, Isabela dos Santos Constantino e Milena Carolina Belai, estão se destacando no mercado de trabalho. Formada em junho de 2021, Isabela, de 23 anos, foi contratada para atuar na Alemanha, através de uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Bundesagentur für Arbeit, agência federal de emprego alemã. 

“Passei em um processo seletivo, que foi divulgado após um acordo de cooperação técnica para emigração de enfermeiras e enfermeiros brasileiros que desejam exercer a profissão e obter um visto de residência na Alemanha. Por meio desse programa, empresas e organizações do país mais promissor da União Europeia podem fazer recrutamentos seguros, confiáveis, com benefícios especiais e sem custos para os participantes. No dia 4 de novembro, recebi a notícia que havia passado por todo o processo de recrutamento para ir à cidade de Hamburgo começar uma nova jornada na minha carreira”, contou.

Isabela afirma que passará por um curso para aprender a língua alemã de janeiro até novembro de 2023 no Brasil, e já tem viagem para a Alemanha agendada para março de 2024, onde vai atuar como enfermeira.

“Sou muito grata à Unifev, que contribuiu com a minha formação acadêmica, me deu a oportunidade de iniciar um estágio no 4º semestre da faculdade, na Santa Casa de Votuporanga. Ao concluir a graduação, fui efetivada para ser enfermeira no setor de internação de Nefrologia do hospital, área em que realizo a minha pós-graduação com previsão de término para março de 2023”, destacou.

Quem também de destaca é a a egressa Milena, de 23 anos, concluiu sua graduação em julho de 2022. Atualmente, trabalha no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) na cidade de São José do Rio Preto, no setor da UTI Cardiológica Pediátrica, na função de enfermeira assistencial.

“Na UTI, passamos por fases, desde os procedimentos mais simples até os mais específicos, como administração de medicamentos, passagem de sondas, curativos, coleta de exames, retirada de dispositivos invasivos, auxílio em procedimentos médicos, entre outros. Hoje faço pós-graduação em Dermatologia e em Saúde Pública”, disse.

Milena comentou que ama o que faz e não se imagina em outra área. “Para mim, a coisa mais gratificante é no final ver que o paciente ficou bem e terá alta. Também tem a emoção de ver a felicidade dos pais e seu agradecimento por toda a equipe que contribuiu para a recuperação de cada paciente. É muito emocionante saber que você fez parte disso tudo, porque cada detalhe, seja simples ou não, conta muito em cada etapa da recuperação”, refletiu.

“A Unifev, juntamente com toda a equipe de professores, contribuiu muito com meu aprendizado. A Instituição me proporcionou ensinamentos teóricos e práticos necessários para o desenvolvimento das minhas habilidades. Além disso, o Centro Universitário de Votuporanga, por possuir um excelente reconhecimento no mercado, me abriu muitas portas que me permitiram chegar até aqui”, concluiu.  
 

Assessoria de Comunicação
Julia Smanioto R. Mangile
Mtb 83.349/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br