14 Mar 2023
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Trote solidário: Unifev repassa donativos para entidades de Votuporanga

Santa Casa de Misericórdia e Recanto "Tia Marlene" foram as entidades beneficiadas pela ação; alimentos não perecíveis e copos descartáveis foram entregues

Fruto do trote solidário, os cursos de Arquitetura, Psicologia e Publicidade e Propaganda, por meio de suas atléticas, entregaram recentemente à Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga e ao Recanto “Tia Marlene” os donativos que foram arrecadados durante a ação. No total, foram destinados 138 litros de leite, 2,4 mil copos descartáveis, 180 kg de alimentos não perecíveis e 230 unidades de gelatina em pó.

Na Unifev, a entrega contou com as presenças da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Ma. Vanessa Zeitune; do estudante do 5º período, Vitor Chaves; e representando o hospital, o responsável pelo setor de Captação de Recursos, Rosemir Lopes; a auxiliar administrativo, Luana Maria Lima; e do Departamento de Comunicação, Thalia Munhoz.

“Esse tipo de ação, como o trote solidário, tornou-se um marco da formação da cidadania na Instituição, gerando qualidade de consciência na formação dos nossos alunos. Nós temos qualidade de ensino, atendemos a sociedade. Esse é o nosso trabalho, é a nossa instituição”, destacou a Profa. Ma. Vanessa Zeitune.
Lopes agradeceu a doação. “Ficamos muito felizes em receber esse apoio dos universitários, que têm convocado amigos e famílias a nos ajudar. Cada colaboração salva vidas”, disse.

Recanto “Tia Marlene”
A entrega de parte dos donativos foi realizada também na última quinta no Recanto “Tia Marlene”. Essa destinação foi feita pelo curso de Psicologia aos representantes da entidade. O local é uma associação assistencial filantrópica sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo. Atualmente 73 pessoas são assistidas pela instituição.

Jaqueline Lemos, diretora pedagógica da associação, recepcionou o coordenador de Psicologia, Prof. Dr. Alexandre de Paula, e a aluna do 3º período do curso Alexia Rampim.

“A Unifev está sempre atenta às causas de responsabilidade social em projetos como o trote solidário. Nossos alunos mais uma vez estão fazendo uma belíssima ação”, enfatizou o coordenador de Psicologia.

Paula Araújo