Notícias

02 Mai 2023
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Saúde mental e qualidade de vida no trabalho é tema do Café Psico

Especialistas em psicologia nas organizações abordam assunto com alunos e profissionais da área em evento realizado na Cidade Universitária

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Alunos e professores da área da psicologia participaram do XX Café Psico na última quinta-feira (27/4) na Quadra Poliesportiva da Cidade Universitária. Psicologia organizacional: saúde ocupacional e qualidade de vida do trabalhador foi o tema apresentado de forma on-line pelas palestrantes, Profa. Dra. Ana Cristina Limongi-França e Profa. Dra. Liliana Andolpho Guimarães. 

Na abertura das palestras, estiveram presentes o reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, o coordenador do curso de Psicologia, Prof. Dr. Alexandre da Silva de Paula, além de docentes da graduação. 

“É de grande relevância promover encontros para conscientizar, analisar e conhecer ferramentas de auxílio à promoção da saúde emocional do trabalhador. Além disso, poder contar com a expertise de profissionais de altíssimo nível, com vasto repertório de vivências, são fatores que incentivam esses futuros psicólogos a atuar dentro das organizações”, destaca o coordenador. 

A psicóloga organizacional e do trabalho Ana Cristina Limongi-França foi pró-reitora da USP. É mestra, doutora, livre-docente e autora dos livros Qualidade de Vida no Trabalho, Psicologia do Trabalho, Stress & Trabalho, Práticas de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional. 

Liliana Andolpho Magalhães é graduada em Psicologia, especialista em Psicologia Hospitalar e em Administração Hospitalar, mestra em Psicologia da Saúde, doutora e pós-doutora em Saúde Mental pela Unicamp e em Medicina do Estresse pelo Instituto Karolinska, Estolcomo, Suécia. 

Ao final das palestras, uma mesa-redonda foi formada para debater a saúde mental e a qualidade de vida no trabalho. 
 

Assessoria de Comunicação
Paula Araújo
Mtb 46.145/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br