12 Jun 2023
CONHECIMENTO

Unifev abre inscrições para visita técnica à Eletronuclear em Angra dos Reis

Viagem dirigida a profissionais da área e alunos das Engenharias da Instituição será em novembro. Mais informações em unifev.edu.br/visitaenergia23

A Unifev está com as inscrições abertas para a visita técnica à Eletronuclear, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que será realizada em novembro deste ano. Além dos estudantes dos cursos de Engenharias Agronômica, Civil, Computação, Elétrica e Mecânica, poderão participar profissionais das áreas e pessoas interessadas.

As informações sobre a viagem para a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), e as inscrições podem ser acessadas pelo link unifev.edu.br/visitaenergia23 até o dia 24 de outubro. O valor do investimento é de R$ 420, que poderá ser dividido em até seis vezes.

“Esta será uma experiência bastante enriquecedora para nossos alunos que terão a oportunidade de acessar um espaço moderno que apresenta a geração de energia elétrica a partir de reatores nucleares, a história da energia nuclear no Brasil, palestras e relacionamento com o Setor de Engenharia da Eletronuclear”, explica a coordenadora das Engenharias Mecânica e Civil, Profa. Ma. Maria Gabriella Ribeiro dos Reis Pegaiane. Integra a visitação o Observatório Nuclear, localizado às margens da antiga Rodovia Rio-Santos.

A viagem está programada para o dia 3 de novembro, com saída prevista para a noite anterior do Câmpus Centro da Instituição. A chegada à Votuporanga será no dia 4, a partir das 6h.

Eletronuclear
A Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir usinas termonucleares no Brasil. Subsidiária da ENBPar, é uma empresa de economia mista e responde pela geração de aproximadamente 3% da energia elétrica consumida no Brasil. Pelo sistema elétrico interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do país e corresponde, por exemplo, a mais de 30% da eletricidade consumida no Estado do Rio de Janeiro, proporção que se ampliará consideravelmente quando Angra 3, terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - CNAAA estiver concluída.

Paula Araújo