No próximo dia 18 de fevereiro, a UNIFEV " Centro Universitário de Votuporanga receberá os alunos veteranos e calouros, momento em que terá início o semestre letivo (com exceção do curso de Medicina, que, neste ano, segue calendário à parte).
Com o intuito de cultuar os valores de civilidade e de respeito à dignidade humana e de assegurar os direitos e deveres do cidadão, a Instituição proibiu o trote no Câmpus Centro e na Cidade Universitária. Toda a comunidade acadêmica está mobilizada para recepcionar os novos estudantes em um ambiente de amizade, congraçamento, respeito e coleguismo.
Para isso, a UNIFEV lançou o programa Acolhe: Recepção Cidadã, uma série de atividades que visam a integrar os discentes e a incentivar a responsabilidade social.
Desde janeiro, divididos em equipes, os alunos estão mobilizados para ajudar entidades assistenciais por meio da arrecadação de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene e fraldas geriátricas. Além disso, deverão promover ações sociais junto a essas instituições previamente sorteadas e criar um vídeo sobre as atividades desenvolvidas durante o Programa Acolhe.
Para a Profa. Maria Celina Trevizan Costa, uma das organizadoras do programa, "os estudantes, enquanto se integram ao universo acadêmico, também se envolvem com a comunidade, o que lhes desperta para o exercício pleno da cidadania e para o protagonismo universitário".
Além disso, a comissão responsável pelo "Acolhe: Recepção Cidadã" formatou, para o período de 18 a 23 de fevereiro, apresentações culturais de danças, músicas e jogos corporativos durante o intervalo das aulas.
No dia 18 de fevereiro, no período noturno, todos os alunos devem ir à Cidade Universitária, local onde haverá atividades de integração entre calouros e veteranos.
O encerramento da programação será no dia 23 de março, na quadra Lindolfo Pelegrini do Câmpus Centro da UNIFEV. Mais informações unifev.edu.br/acolhe