Recentemente, a UNIFEV abriu processos seletivos e contratou profissionais que irão se integrar à equipe de trabalho da Rádio e da TV UNIFEV. Há pouco mais de um mês, a jornalista Monaliza Pelicioni assumiu o cargo de diretora de jornalismo. A comunicadora é de Votuporanga, formada pela UNIFEV e passou por grandes emissoras de televisão, como o SBT e a Record News, na qual exerceu a função de editora chefe e apresentadora de um telejornal diário.
O jornalista Luciano Guimarães, também votuporanguense, assumiu a chefia de redação. Ele também possui um excelente currículo na área: trabalhou na TV Tem, Rede Record e na Inter TV, afiliada da Rede Globo, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
A TV Unifev também tem investido em novos repórteres e apresentadores, como o jornalista Jociano Garofolo, com grande experiência nas áreas policial e esportiva, e Wender Rodrigues, que ficou mais de um ano como estagiário da emissora. Outra contratação é a da repórter Viviani Samartino, que possui grande experiência na Rede Record.
Com o objetivo de democratizar o processo de gestão da Rádio e TV UNIFEV, a diretoria designa, anualmente, um Conselho de Programação, composto por representantes da comunidade interna e externa. Segundo o diretor presidente da Fundação Educacional de Votuporanga, Nelson Thomé Seraphim Júnior, esse conselho, composto por pessoas gabaritadas, discute a grade de programações e tem total autonomia para fazer sugestões sobre ela. Essa gestão participativa garante a função social da Rádio e da TV, emissoras educativas vinculadas a uma Instituição comunitária e sem fins lucrativos como é a FEV.
Após várias pesquisas e debates internos, esse grupo de novos dirigentes apresentaram, nesta semana, propostas de remodelação dos programas produzidos pela TV UNIFEV, que prometem agradar ainda mais os telespectadores. De acordo com Monaliza Pelicioni, o foco agora está direcionado para os dois jornais da emissora, os quais são exibidos ao meio dia e meia e às sete da noite. "Os telejornais já estão recebendo alguns ajustes, como notas e matérias policiais e até um visual novo no cenário, que deve passar por uma reforma nos próximos dias", afirma Pelicioni.
A nova gestão promete também reformulações nos programas de debates e entrevistas, cujas produções deverão ser ampliadas e repaginadas para que fiquem mais atraentes. Para que isso aconteça, por algum tempo, esses programas deixarão de ser exibidos a fim de retornarem já com todas as mudanças implementadas.