Visando a discutir a modificação do eixo curricular dos cursos médicos e a inovação do processo formador dos profissionais de saúde, a UNIFEV organizou para seus alunos do curso de Medicina e demais cursos da Saúde o 1º Fórum de Educação Médica, que acontecerá no dia 22 de março, das 8h às 12h, na Cidade Universitária.
Dentro da programação, os participantes conferirão palestra sobre os novos cenários de ensino-aprendizagem na educação médica e a contextualização do modelo curricular do curso médico da UNIFEV, ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Marcondes Carvalho Junior, da FAMEMA " Faculdade de Medicina de Marília.
Participarão, também, de uma mesa-redonda que abordará a experiência do profissional médico em Metodologia Ativa, com a Dra. Ana Maria Vieira Garcia, docente da UNIFEV, Dra. Thaline M. Hernández das Neves, da Santa Casa e o Prof. Dr. Paulo Marcondes Carvalho Junior, da FAMEMA.
O curso de medicina da UNIFEV utiliza Metodologia Ativa, que consiste no emprego de estratégias de ensino centradas no estudante, que deixa o papel de receptor passivo e adota o de agente e principal responsável pela sua aprendizagem, o que requer que o graduando possua um perfil capaz de assumir o protagonismo de sua formação.