A exemplo da parceria já existente, desde 2008, entre a UNIFEV e o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), diretores da Instituição estiveram em São Paulo, na última quarta-feira, em busca de firmar um convênio com o Sistema Faesp-Senar/SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo " Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
De acordo com o diretor presidente da FEV (Fundação Educacional de Votuporanga), Nelson Thomé Seraphim Júnior, o objetivo da visita foi apresentar ao presidente do órgão, Fábio Meirelles, toda a infraestrutura que a UNIFEV dispõe para capacitar produtores e trabalhadores rurais, além dos membros dos sindicatos locais e regionais que representam as categorias.
Acompanhado do pró-reitor de pós-graduação e extensão, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, e outro diretor da UNIFEV, José Emílio Menóia, que também é presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, Seraphim Júnior abordou a dinâmica de realização dos cursos de extensão oferecidos pela Instituição a fim de colocar a serviço do Sistema Faesp-Senar não só o espaço físico da Fundação, mas todo o aparato administrativo e pedagógico que ela possui.
"Há cinco anos já trabalhamos em parceria com o Sebrae, no auxílio de diversos empresários, por meio do Sebraetec. Consideramos que, diante dessa experiência, podemos atuar também em prol da capacitação dos profissionais do ramo agrícola, razão pela qual procuramos o Sistema Faesp-Senar e nos colocamos à disposição deles", afirmou.
A proposta, que será formalizada por meio de um projeto, deve ser apresentada, em breve, ao órgão. Caso seja aprovada, é possível que a Instituição ofereça, até o próximo ano, cursos de extensão na área.