Notícias

21 Jun 2013
MARKETING

UNIFEV promove ação diferenciada para divulgar cursos técnicos

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Mais de 12 mil alunos matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio das escolas públicas de Votuporanga e região participaram de uma ação diferenciada, nos últimos 30 dias, promovida pelo Departamento de Marketing da UNIFEV.
A atividade, realizada por profissionais do Centro Universitário, em parceria com o grupo de teatro "Entre Aspas", teve a finalidade de divulgar os cursos técnicos da Instituição de um modo bastante objetivo e divertido.
Por meio de uma comédia teatral, encenada por dois atores, três personagens caricatos interagem bastante com os estudantes enquanto falam com eles sobre suas histórias de insucesso profissional.
"Fabinho Face", "Farah Fashion" e "Beta Buquê" são exemplos de jovens que não cresceram na vida porque ignoraram a importância de uma capacitação/especialização para o mercado de trabalho
De acordo com a supervisora do Departamento de Marketing da UNIFEV, Silvia Caporallini, a peça fez tanto sucesso entre os estudantes, que a ação ganhou grande repercussão nas redes sociais. "Sentimos que essa estratégia de captação diferenciada de alunos deu muito certo, porque eles adoraram a forma como a Instituição lhes foi apresentada. O assunto foi muito comentado no facebook e no twitter durante o último mês. Acho que conseguimos falar a língua deles e atender aos anseios que possuem quanto às orientações e informações que todos precisam ter nesse momento de decisão na vida", explicou.
Além de divulgar os cursos técnicos, que podem ser feitos simultaneamente ao Ensino Médio, a ação esclareceu dúvidas dos alunos quanto às graduações da UNIFEV e de programas de incentivo à formação superior, como o Prouni.

Tags: