Notícias

28 Jun 2013
SARAU COM CHOCOLATE

Colégio Unifev realiza evento em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Poemas, poesias, músicas e guloseimas fizeram parte do evento realizado pelo Colégio Unifev, em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes.

O Sarau com Chocolate, destinado aos pais e crianças do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, aconteceu na noite de ontem, no Espaço UNIFEV Saúde, em anexo à Santa Casa de Votuporanga.

Na ocasião, os pais puderam assistir aos seus filhos declamando poesias e entoando canções do famoso poeta e compositor brasileiro.

Se Vinicius de Moraes ainda estivesse vivo, completaria 100 anos de idade no próximo dia 19 de outubro.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Unifev, Maria da Conceição, o objetivo do Sarau foi estimular o interesse dos alunos por formas diferentes de textos, que abordam o abstrato, como os sentimentos e os pensamentos.

"Sarau é toda prática social que envolve arte. Textos como poemas e músicas despertam os nossos sentidos. Eles não só ajudam a desenvolver o gosto pela leitura, como melhoram a escrita", explicou.

Para deixar a noite ainda mais doce, os convidados ainda puderam saborear bolo chocolate e achocolatado após o término das apresentações.

Tags: