As inscrições para o Curso de Extensão da UNIATI (Universidade Aberta à Terceira Idade) já estão abertas na UNIFEV.
As aulas, que terão início no dia 12 de agosto, acontecerão todas as segundas-feiras, das 14h às 17 horas, no Câmpus Centro da Instituição.
Embora seja destinado a idosos, o programa também se estende a pessoas com idade entre 45 e 59 anos. A única exigência é que o aluno seja alfabetizado.
Para se inscrever, os interessados devem procurar a Central de Relacionamento da UNIFEV, portando RG e CPF.
Ao todo, há 50 vagas disponíveis. O investimento é de R$ 260, divididos em até quatro parcelas.
Neste semestre, a programação do curso contemplará disciplinas relacionadas à História da Cultura, Meio Ambiente, Cidades e Arquitetura.
UNIATI
O programa educacional Universidade Aberta à Terceira Idade tem o objetivo de proporcionar a inclusão social de pessoas adultas e idosas em todo o país. O conteúdo é voltado à elevação dos níveis de saúde física, mental e social dos alunos, por meio de processos formativos em diversas áreas.
Na UNIFEV, as aulas são ministradas por docentes da graduação de Serviço Social.
De acordo com a coordenadora do curso de Serviço Social e da UNIATI, Profa. Ma. Marinês Ralho, além de o programa ser uma excelente oportunidade para a troca de experiências, promove a interação entre o universo acadêmico e a comunidade.
"Por meio da UNIATI as pessoas com mais de 45 anos aprofundam seus conhecimentos em alguma área de interesse particular e, ainda, têm acesso a atividades que fazem bem não só ao corpo, como à mente. Algumas se sentem tão estimuladas a concluírem os estudos de onde pararam que partem, posteriormente, para a conquista de uma formação técnica e, até mesmo, do nível superior", finalizou.