Inscrições acontecem nos próximos dias 15, 16 e 17, na Cidade Universitária, das 14h às 23 horas
A UNIFEV, em parceria com a TV Record Rio Preto, sediará a etapa local do Fest Record Sertanejo.
O Festival é aberto a qualquer pessoa, dupla ou formação musical que contemplem o ritmo, independentemente da modalidade, seja ela raiz, romântica e universitária, entre outras. A única exigência é que os participantes sejam maiores de 18 anos.
As inscrições poderão ser feitas nos próximos dias 15, 16 e 17, na Cidade Universitária, das 14h às 23 horas. Os interessados devem levar os documentos pessoais e os instrumentos necessários para uma primeira apresentação.
Conforme uma das organizadoras do evento, a profissional de Marketing da TV Record Rio Preto, Ivana Ivanova, a divulgação dos 10 finalistas está prevista para o dia 23 de agosto, no auditório da Cidade Universitária, a partir das 19h30.
"Durante a inscrição, os candidatos já farão uma apresentação que será gravada. Esse material, posteriormente, será avaliado pelos jurados e, os 10 melhores, se apresentarão, novamente, no dia 23 de agosto, oportunidade em que será feita uma nova seleção para a escolha dos dois últimos finalistas", informou.
O show da final, em Votuporanga, será no dia 6 de setembro, véspera de feriado, na Cidade Universitária da UNIFEV.
Regional
Os dois vencedores da etapa local do Festival, carimbam o passaporte para a fase regional do evento, que contará com mais dois finalistas de outras 4 regiões de abrangência da emissora: São José do Rio Preto, Novo Horizonte, Presidente Prudente e Araçatuba.
No total, 10 cantores, duplas ou grupos disputarão o 1º lugar do Fest Record Sertanejo. Vale destacar que a classificação considera como finalista o cantor solo, a dupla ou demais formações musicais, independentemente da quantidade de integrantes.
Os finalistas participarão das gravações de um DVD e do programa da emissora sobre o Festival. O grande vencedor, além disso, gravará um CD próprio, com 10 músicas.
O Fest Record Sertanejo é um evento que abrange toda a área de cobertura da emissora, o que equivale a 181 municípios da região noroeste do Estado e mais de 3 milhões de pessoas.
Seu objetivo é descobrir o novo talento da música sertaneja, aprimorar e desenvolver a cultura musical, valorizar os adeptos da música e aumentar o intercâmbio artístico-cultural.