Instituição promoveu uma tarde diferente com direito à palestra, lanche e lembrancinha para todos os papais
Pais jovens, mais experientes, já avôs ou ainda "grávidos" da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) vivenciaram uma tarde de trabalho diferente, na última sexta-feira.
Com o objetivo de comemorar o Dia dos Pais, celebrado no dia 11 deste mês, o setor de Gestão de Talentos da Instituição promoveu um evento especial com direito a palestra, lanche e até lembrancinha.
Assuntos como a educação e o comportamento dos filhos, a demonstração de afeto e autoridade e a importância da figura paterna nas formações familiares atuais, foram alguns dos abordados durante o bate-papo descontraído com a terapeuta familiar, Profa. Ma. Denise Lellis.
Para a gerente do setor de Gestão de Talentos, Maria Luiza Daltri Goeldner, eventos como esse já estão há anos no calendário de comemorações da Instituição, em razão dos resultados positivos que possuem. "Temos a preocupação de oferecer uma ambiente de trabalho harmonioso e feliz aos nossos colaboradores. Nada mais justo, que em datas especiais como essa, reconhecer o valor de cada um deles. Celebrar o Dia das Mães, assim como o Dia dos Pais, é uma forma de humanizar as relações de trabalho e promover a integração entre todos que se empenham para fazer da FEV e suas mantidas, uma Instituição cada vez melhor", destacou.
A aprovação da homenagem é unânime entre os colaboradores. Tanto quem participou pela primeira vez da comemoração, quanto quem já é veterano da casa, gostou muito do evento.
"Tenho três filhos e sempre aprendo um pouco mais com essas palestras, fico muito grato por momentos assim. Me sinto valorizado e importante", afirmou o auxiliar de ensino do Colégio Unifev, Antonio Lujan Lopes, 67 anos, que trabalha há 16 anos na Instituição.
Pai pela 4ª vez
O supervisor do setor de Tecnologia da Informação, Marcelo Marchiori, 41 anos, é calouro na comemoração da Instituição, mas não como pai.
Embora seja novato na UNIFEV, Marchiori e a esposa acabaram de descobrir que estão grávidos do quarto filho do casal. "Foi um susto feliz", comentou.
Bastante empolgado com a notícia, o papai de três meninos, com idades entre 7 e 12 anos agora torce pela chegada de uma menininha na família.
"Independente do sexo, será muito amado, mas estamos todos torcendo por uma garotinha", confessou.
Para o supervisor de TI, o mais importante na relação entre pais e filhos é a confiança. "Penso que a criança tem de ter a certeza plena de que a família fará tudo por ela e estará do seu lado para o que der e vier. Pais precisam passar para os filhos essa confiança de que são amados, respeitados e muito queridos", finalizou.