Iniciativa faz parte de projeto que promove o aprendizado do idioma para alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Os alunos do Colégio Unifev estão participando de um projeto bastante diferenciado e divertido durante as aulas de Língua Inglesa.
Trata-se do Spelling: um campeonato de soletração de palavras americanas, coordenado pela professora Cristiane de Cassia Semenzim.
Segundo a educadora, a atividade visa a ampliar o aprendizado do idioma para alunos do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental. "O Spelling estimula a pronuncia e escrita dos alunos. Além disso, eles se envolvem tanto na brincadeira, que cobram de seus colegas que estudem para que o grupo possa vencer. Os resultados são gratificantes", afirmou.
Para que o Spelling aconteça, a classe é dividida em grupos de no máximo cinco pessoas. Semanalmente, eles recebem uma lista com 20 palavras para estudar. Na data marcada, a professora é quem escolhe, aleatoriamente, as palavras que o grupo deverá soletrar em inglês. Quem fizer mais pontos vence a competição e ganha medalhas.
Spelling
A competição em que crianças soletram palavras do vocabulário americano foi criada em 1925, no Estados Unidos. O evento é realizado até hoje no país e se estendeu para outros, como Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, França e Índia.
No Brasil, a ideia foi adotada e adaptada para a Língua Portuguesa, pelo programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo.