Notícias

17 Set 2013
CREA

Docente da UNIFEV participa de eventos no RS

70ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) e 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) discutiram novas regras para os setores

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O docente da UNIFEV, Prof. Esp. Luiz Antônio Dalto, que também é conselheiro do CREA-SP e atua como engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho e técnico em meio ambiente, participou de dois grandes eventos promovidos pelo órgão, na cidade de Gramando " RS, entre os dias 9 e 13 de setembro.

A 70ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) e 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) abordaram, entre diversos temas, a discussão e aprovação de 49 normativas, que passarão a reger o trabalho de engenheiros, arquitetos, agrônomos e técnicos em edificações, na área de tecnologia.

Entre os palestras realizadas durante a programação, o ministro da justiça Ayres Britto falou sobre "Ética e moral sustentáveis".

De acordo com o professor, tais eventos têm o objetivo de proporcionar o aprimoramento profissional dos participantes. "O congresso foi muito produtivo. Profissionais de todo o Brasil puderam opinar sobre tendências e cases que são importantes para as atividades que desenvolvemos no dia-a-dia do nosso trabalho", explicou.

Dalto também destacou que durante a Soea teve a oportunidade de dividir com os demais participantes os excelentes índices conquistados pela UNIFEV no Ranking de Universidades elaborado e divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo (RUF). "Com muito orgulho falei da colocação dos nossos cursos de engenharia elétrica e arquitetura, em comparação a outras Instituições de Ensino Superior do pais", destacou.

RUF
Os cursos de engenharia elétrica e arquitetura da UNIFEV conquistaram excelentes classificação no RUF, que avaliou as 30 graduações mais procuradas em Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País.

No recente documento divulgado pela Folha, o curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Votuporanga ocupa a 4ª posição entre as IES Privadas do Estado e, o de Arquitetura, a 5ª colocação.

Tags: