Notícias

01 Out 2013
OUTUBRO ROSA

UNIFEV participa de campanha pelo 2º ano consecutivo

Movimento internacional simboliza a luta contra o Câncer de Mama; objetivo é sensibilizar a população sobre o tema

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

O Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres, mas também acomete homens, segundo dados do Instituto Se Toque " Organização Não Governamental (ONG), que trabalha em favor da prevenção da doença.

Por esse motivo, a UNIFEV participa, pelo segundo ano consecutivo, do movimento internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, que simboliza a luta de pessoas do mundo todo contra esse tipo de câncer.

Na Instituição, a campanha toma corpo com a iluminação das fachadas dos dois Câmpi na cor rosa, alusiva ao movimento.

Além disso, o Centro Universitário de Votuporanga ganhou uma decoração toda especial, produzida pelos alunos do 6º período de Psicologia, com a colaboração de alguns bolsistas do PIBID. Nos dois prédios há sutiãs coloridos, faixas, cartazes e frases de impacto, que incentivam a prevenção da doença.

Para este dia 1º, ainda estão programadas intervenções de conscientização nos intervalos da manhã e da tarde. Trata-se do "Dia D Rosa", em que todos os alunos, colaboradores, docentes e diretores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e suas mantidas, foram convidados a vestir algo na cor da campanha.

Der acordo com a coordenadora do movimento na UNIFEV, Profa. Ma. Maria Celina Trevisan Costa, as ações fazem parte de uma série de atividades desenvolvidas, simultaneamente, em todo o município, por meio de uma parceria entre entidades, órgãos públicos e privados, clubes de serviços, igrejas, instituições e a sociedade em geral.

"De algum modo, todos estarão unindo forças neste mês de outubro para sensibilizar a comunidade sobre a importância dessa campanha em prol da vida", explicou.

Caminhada

Outra ação que marcará o Outubro Rosa na cidade é a "Caminhada da Prevenção", que acontecerá no dia 11 de outubro.

A concentração para o evento será na Praça São Bento, às 19 horas. De lá, os participantes seguem pela rua Amazonas em direção à Concha Acústica, onde haverá a apresentação de duas escolas de dança e a entrega de uma premiação simbólica para os primeiros colocados em um concurso de redação sobre o Câncer de Mama, realizado entre as escolas participantes do município.

A caminhada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Tags: