Prática recorrente no ambiente escolar foi abordada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin
Pais, alunos e educadores do Colégio Unifev participaram, na noite de ontem, de uma palestra sobre Bullying, realizada no Espaço Unifev Saúde.
O assunto foi abordado pelo juiz de direito da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin.
O evento teve o objetivo de conscientizar os participantes sobre esse tipo de violência, que é frequente no ambiente escolar. Na ocasião, Pelarin discorreu sobre a importância do papel da família e da escola no processo de identificação e prevenção de tal prática.
Segundo o juiz, o bullying está relacionado a agressões verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que acontecem sem motivação evidente, com o objetivo de intimidar a vítima, causando-lhe dor e angústia.
"O Bullying precisa ser encarado em toda sua complexidade. A escola tem um papel importantíssimo no combate a essa forma de violência, por meio da prevenção e intervenção imediata. A conscientização de que tais práticas podem resultar em prejuízos para si e para o outro é fundamental" explicou.
De acordo com a psicóloga do Colégio Unifev, Gilliane Antunes Francisco Gabaldi Pereira, a palestra faz parte de um projeto da escola, que visa à prevenção e orientação de pais e alunos sobre diversos temas.
"O objetivo desse trabalho é passar informações e orientações sobre assuntos da sociedade atual para que todos (alunos, pais e professores) estejam bem preparados em diversas situações" destacou.