Notícias

02 Out 2013
INTERNET

Problema em link da vivo gera instabilidade na rede da UNIFEV

Empresa que fornece o serviço à Instituição já reestabeleceu 80% do sinal; apenas a conexão sem fio permanece parcialmente lenta

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um problema no link da operadora Vivo deixou bastante instável o acesso à internet na UNIFEV, nesta semana.

Desde a última segunda-feira, técnicos da empresa trabalham em busca do que motivou a falha no sistema e a interrupção do sinal para alguns clientes, como no caso do Centro Universitário de Votuporanga.

Por conta dessa instabilidade, alunos, docentes e colaboradores ficaram sem acesso à rede mundial de computadores e, consequentemente, ao Portal, principal meio de comunicação interna da Instituição.

Ao final da tarde de hoje, profissionais do setor de infraestrutura de rede da UNIFEV confirmaram que 80% dos serviços já haviam sido reestabelecidos.

Segundo o chefe do setor, Ricardo Venâncio Mendes, apenas a conexão sem fio nos Câmpi está um pouco lenta. O prazo para a normalização do sinal segue até este fim de semana.

Mendes garantiu que o problema não afetou nenhum dado ou informação da Instituição. A falha apenas impossibilitou o acesso dos computadores da UNIFEV à rede, o que também travou o funcionamento do Portal.

"O sistema de internet da UNIFEV conta com o que há de mais moderno e seguro no mercado. O problema não nos afetou diretamente, mas ao link da empresa que fornece o sinal para a Instituição. É importante deixar claro essa informação, para que as pessoas não pensem, erroneamente, que houve algum tipo de invasão no nosso sistema", ressaltou.

Embora a Vivo ainda esteja trabalhando no caso, por enquanto não há informações precisas sobre o que de fato aconteceu. "A única notícia que tivemos é que o fato está sendo investigado. A prioridade da empresa foi reestabelecer o sinal de seus clientes e nós estamos monitorando isso minuto a minuto", finalizou Mendes.

Tags: