Escola de Américo de Campos é a primeira a receber consultoria da Instituição; outras três unidades também firmaram parceria
A UNIFEV já iniciou, na última semana, o trabalho de consultoria para os professores do Ensino Médio da Escola Estadual "José Abrão Melhem", de Américo de Campos.
A capacitação desses profissionais faz parte de uma parceria entre o Centro Universitário de Votuporanga e a unidade escolar para que o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) possa ser desenvolvido com sucesso na escola.
O Programa tem o objetivo de pôr em prática novas propostas curriculares nas unidades escolares públicas, a fim de garantir uma formação integral do aluno, diante da inserção de atividades que tornem o processo mais dinâmico " o que também atende às expectativas quanto às demandas da sociedade contemporânea.
Além da escola de Américo de Campos, outras três unidades da região buscaram a parceria da UNIFEV para a implantação do ProEMI. São elas: Escola Estadual "Epaminondas José de Andrade", de Cardoso; Escola Estadual "Pedro Pedrosa", de Nhandeara; e Escola Estadual "Gentila Guizzi Pinatti", de Sebastianópolis do Sul.
De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Pós-Graduação da UNIFEV, Prof. Me. Fernando Mayer Dias, o trabalho de consultoria da Instituição contempla treinamentos que abrangem desde as aulas práticas em laboratórios à metodologia de iniciação à pesquisa científica.
"Para a Instituição, é uma grande satisfação colaborar com projetos que valorizam a pesquisa científica e o meio acadêmico", destacou.