Notícias

24 Out 2013
ROTEIRO ESPORTIVO

UNIFEV recebe atleta paralímpico para bate-papo com a população

Medalhista brasileiro abordou sua história de superação e conquistas, e incentivou a prática esportiva aos presentes

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A UNIFEV recebeu, na tarde de ontem, o atleta paralímpico e medalhista brasileiro Alan Fonteles, para um bate-papo descontraído com a população, a respeito da sua trajetória profissional.

O evento intitulado "Roteiro Esportivo" foi promovido pelo Sesc-Rio Preto, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o Sincomércio e o Centro Universitário de Votuporanga.

Entre os presentes, estavam alunos do Colégio Unifev, colaboradores da Instituição, membros das entidades "Mão Amiga" e "São Francisco de Assis", autoridades e a comunidade em geral.

Durante a conversa, Fonteles contou que sempre levou a vida naturalmente e que a sua limitação física nunca o restringiu de fazer algo que quisesse. "Temos de ir atrás do que sonhamos, nunca desistir, fazer com amor e vontade, independente de termos uma deficiência ou não. Só conseguiremos alcançar o que desejamos, se batalharmos por isso," afirmou.

O atleta ainda ressaltou a importância do esporte para a manutenção da saúde e do bem-estar de qualquer pessoa. "O esporte é fundamental para todos. Mas, no meu caso, é a minha fonte de superação e o meio pelo qual alcancei todas as minhas conquistas".

Ao final do evento, os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer as próteses de competição utilizadas pelo atleta. Algumas chegam a custar R$ 30 mil.

Trajetória

Fonteles já conquistou várias competições importantes ao longo de sua trajetória.

Recentemente, ele ganhou quatro medalhas no Mundial de atletismo paraolímpico, realizado em Lyon, na França: foram três de ouro (100m, 200m e 400m) e uma de prata (4x100m).


O atleta não possui os membros inferiores, em razão de um problema congênito. Passou a usar próteses desde bebê, logo que começou a andar. No esporte, ingressou aos 8 anos de idade e tem como ídolo, o atleta brasileiro Robson Caetano.

Tags: