Notícias

28 Out 2013
ESPORTE

2º Enduro a pé noturno da UNIFEV reúne 25 equipes

Cerca de 140 pessoas disputaram prova que terminou com a vitória do grupo

Compartilhar:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A 2ª edição do Enduro a Pé Noturno, promovido pelo Setor de Eventos da UNIFEV, na última sexta-feira, reuniu 25 equipes. Ao todo, 140 pessoas disputaram a prova, que aconteceu ao entorno da Cidade Universitária.

O grupo "Rock X" conquistou o primeiro lugar com apenas 49 pontos perdidos durante o trajeto. Em seguida, foram classificadas a equipe "Só Armada", com menos 91 pontos, e a turma do "The Killers", com menos 94 pontos.

O percurso, de aproximadamente cinco quilômetros, apresentou todas as dificuldades de uma prova offroad. Além da escuridão, os participantes tiveram que superar barreiras como córregos, canaviais, cercas e barrancos.

Segundo o supervisor do Setor de Eventos, Prof. Me. Paulo Rogério da Silva Cecílio, a atividade foi bastante positiva e divertida. "A gente percebe quando algo dá certo, pelo nível de empolgação e realização das próprias equipes. O pessoal adorou a brincadeira e já está ansioso pela próxima edição", afirmou.

Mesmo quem não encarou a estrada, compareceu à Cidade Universitária para garantir a torcida dos competidores. Muitos pais foram até o local, para conferir, de perto, qual seria o desempenho dos filhos. "Uma das coisas mais bacanas da prova foi isso. Tínhamos grupos com adolescentes de 15 anos e as famílias deles estavam todas lá, prestigiando o evento", destacou o docente.

O enduro é uma atividade que visa a promover a prática esportiva e a integração entre a UNIFEV e a comunidade em geral. A prova também incentiva o trabalho em grupo, a criação de estratégias e a tomada de decisões.

De acordo com os organizadores, o próximo evento já começa a ser preparado para 2014. "O que podemos adiantar é que a 3ª edição será tão divertida quanto essa", brincou o professor.

Tags: