Interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea devem procurar a Cidade Universitária, das 16 às 22 horas
A campanha "Seja um herói, salve vidas", realizada em Votuporanga por meio de uma parceria entre a UNIFEV e o Hemocentro de Fernandópolis, termina nesta terça-feira.
Os interessados em se cadastrar como doadores de medula óssea devem comparecer à Cidade Universitária, na entrada do Bloco 1, das 16h às 22 horas. O endereço do câmpus é avenida Nasser Marão, nº 3.069 (à margem da rodovia Euclides da Cunha).
Para ser um doador é preciso ter entre 18 e 54 anos, gozar de boa saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante) e apresentar documentos como RG, CPF e o cartão do SUS, no ato da inscrição. Após o preenchimento de uma ficha, também é necessário coletar 10 ml de sangue do doador.
A campanha, iniciada no dia 23 de outubro deste ano, é em prol do menino de Fernandópolis João Pedro de Azevedo, 6 anos, que tem Leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para vencer a doença. Até o momento, 186 pessoas fizeram o seu cadastro junto ao banco nacional de doadores de medula óssea (Redome). A chance de encontrar um doador compatível pode chegar a uma em um milhão.
Vale ressaltar que o cadastro no Redome é único e válido até os 55 anos, idade limite para esse tipo de doação.
Mais informações sobre a Campanha realizada pela UNIFEV podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9999, ramal: 956.