20 Dez 2013
MELHORES DO PAÍS

Egressos, docentes e coordenadores de Administração e Publicidade são homenageados pela UNIFEV

Cerimônia, realizada na noite de ontem, também celebrou a entrega da 1ª certificação FGV aos formandos 2012 do curso de Administração

Em cerimônia realizada na noite de ontem, no auditório da Cidade Universitária, a UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga homenageou egressos, docentes e coordenadores das graduações de Administração e Publicidade e Propaganda pela conquista dos títulos de 1º e 2º melhor curso do Brasil, respectivamente, conforme dados divulgados, recentemente, pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento, que contou com a presença de ex-alunos, professores, coordenadores, autoridades locais e membros da atual e ex-diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), também celebrou outra importante conquista da Instituição: a entrega da 1ª certificação FGV " Fundação Getúlio Vargas, aos formandos 2012 do curso de Administração.

A primeira turma a ter em seu diploma a chancela de uma das mais renomadas instituições de ensino superior do pais, na área de negócios, é a mesma que alcançou a melhor nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Conceito Preliminar de Cursos (CPC). As notas máximas, conceito 5 de Enade e 5 de CPC, também foram obtidas pelos egressos de Publicidade e Propaganda.

Em um breve discurso, o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, parabenizou professores e alunos, ressaltando, principalmente, o importante papel das coordenadoras Profa. Esp. Lucielena Corte Nascimento Souza de Paula (Administração) e Profa. Ma. Giselda Fernandes Poiani Gomes (Publicidade e Propaganda), à frente das graduações

Além delas, mais dois docentes receberam uma placa de homenagem pelo brilhante trabalho desenvolvido junto à gestão dos dois cursos: o Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, ex-coordenador de Administração, e a coordenadora do curso de Jornalismo, Profa. Ma. Silvia Brandão Cuenca Stipp, que, no ano de 2012, respondeu interinamente pela graduação de Publicidade e Propaganda.

"Os índices conquistados pela UNIFEV são resultado de uma relação de ensino-aprendizagem muito bem executada por todos os atores envolvidos nesse processo. O sucesso da Instituição é reflexo do empenho e dedicação de cada um de nossos alunos, professores e colaboradores e estamos muito felizes por isso," destacou o Reitor.

O presidente da FEV, o engenheiro Nelson Thomé Seraphim Júnior, lembrou que todos esses avanços trazem a certeza de que os profissionais da Instituição têm cumprido, à risca, a missão da UNIFEV: "Educar com excelência para o desenvolvimento pessoal e social".

"Fomos brilhantes até agora e a nossa meta é nos mantermos assim. Portanto, o trabalho será dobrado daqui para frente, mas tenho certeza de que daremos conta do recado", finalizou brincando.

A atual diretoria da FEV ainda fez questão de prestar uma homenagem à ex-diretoria do então presidente João Edson Rodrigues Agostinho (gestão 2006/2009), pela visão empreendedora e assertiva de buscar e decidir firmar, na época, a parceria entre a UNIFEV e a FGV. O ex-presidente foi representado pelo cartorário Santo Billalba Junior, que também é membro da gestão 2012/2015.

Administradores
Outro importante momento da noite foi a entrega de um certificado de Honra ao Mérito à UNIFEV, enviado pelo presidente do Sindicato dos Administradores da regional de São José do Rio Preto, José Carlos Simões. Representado pelo Diretor da Associação Rio-Pretense de Administradores, Carlos Alberto Maroueli, que também é docente da Instituição, Simões documentou, por meio de uma carta, os seus cumprimentos aos alunos e professores pela conquista do título de 1º melhor curso de Administração do país.

Ao término do evento, todos os homenageados foram recepcionados no quiosque da Cidade Universitária, onde foi servido um coquetel em comemoração à cerimônia.

Tags: