Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo do Egresso (NE) desempenha um papel fundamental como ferramenta e fonte de dados para a autoavaliação contínua da Unifev. Em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a instituição tem a responsabilidade de identificar as demandas dos egressos, acompanhar sua inserção no mercado de trabalho e oferecer formação continuada.

Objetivo e Compromisso Institucional

O NE representa o compromisso da Unifev com o futuro, atuando como recurso essencial para os ex-alunos. Além de serem potenciais clientes de outros cursos, os egressos desempenham um importante papel na divulgação da Instituição, promovendo uma eficaz campanha de marketing interpessoal entre seus pares e rede de amigos. Conheça as atividades e os instrumentos de acompanhamento:

  • Unifev Office: espaço de coworking gratuito para egressos iniciarem suas carreiras profissionais. Destinado aos profissionais dos cursos, conforme edital previamente estabelecido. Saiba mais aqui.
  • Cadastro dos Egressos: registro contínuo dos alunos ao término do último período do curso e manutenção dos dados atualizados através do site do egresso.
  • Vagas de Emprego: oferta de oportunidades de trabalho através do programa Uniestágio. Contribuição direta para a inserção dos egressos no mercado de trabalho.
  • Educação Continuada Complementar: oferta de cursos de pós-graduação com descontos para atualização de conhecimentos. Promove a eficiência e competência dos egressos em suas funções na sociedade.
  • Ouvidoria do Egresso: canal de comunicação aberto para sugestões, reclamações e elogios. Contribui para a melhoria contínua dos serviços prestados pela instituição.
  • Homepage do Egresso: centro de convivência virtual dos ex-alunos da Instituição. Disponibiliza informações relevantes, eventos acadêmicos, cursos, questionários de avaliação, entre outros.
  • Participações em Eventos: incentivo aos ex-alunos para palestrarem em atividades acadêmicas relacionadas à sua área de formação. Estímulo à integração dos egressos com a Instituição.
  • Comunidades Virtuais, Redes Sociais: comunicação, promoção do sucesso de ex-alunos destaque no mercado de trabalho, interação entre alunos e egressos de diferentes localidades.

O NE, portanto, desempenha um papel fundamental na continuidade do desenvolvimento profissional e pessoal dos egressos, contribuindo para sua integração na sociedade e para o fortalecimento dos laços com a Unifev.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento aberto a alunos, ex-alunos e docentes.


Toda quinta-feira, das 18h às 22h.
Localização: Bloco 8, Cidade Universitária.
Telefone: (17) 3405-9999 ramal 642
E-mail: egresso@fev.edu.br

Acesse o Unifev Office Acesse a Uniestágio 

 


 

 

NOTÍCIAS

- Nenhum resultado encontrado.