Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Unifev é um espaço acadêmico e de interação com a comunidade, onde são realizadas diversas atividades programadas, incluindo estudos, pesquisas, documentação e produção de textos. Tendo como público-alvo professores, estudantes, colaboradores da Unifev, profissionais de escolas públicas e privadas de Votuporanga, operadores de Direitos Humanos em organizações da sociedade civil (ONGs) e comunidade em geral.

Origem e Histórico

  • O NDH teve suas raízes no Grupo de Estudos em Direitos Humanos (OGRUPO), estabelecido em 2015, dedicado à pesquisa e discussão sobre Cidadania e Direitos Humanos.
  • Surgiu como uma resposta à necessidade de reunir professores, alunos de diferentes cursos e colaboradores da instituição, visando a promoção dos direitos humanos na academia e na comunidade.

Características e Objetivos

É uma instância transdisciplinar, buscando superar a departamentalização dos saberes acadêmicos, que se propõe a reunir indivíduos que reconhecem a importância social e acadêmica dos estudos em direitos humanos, incentivando o debate livre e crítico, respeitando a diversidade de opiniões. Os objetivos são:

    • Desenvolver programas e atividades de ensino, pesquisa e extensão em direitos humanos, em colaboração com órgãos internos e externos à Unifev.
    • Fomentar a pesquisa e divulgar a produção científica relacionada aos direitos humanos.
    • Realizar projetos de extensão universitária e comunitária voltados para os direitos humanos.
    • Promover o intercâmbio científico e cultural entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.
    • Conhecer o perfil da comunidade, abordando questões de cidadania, inclusão, gênero, etnia, condição socioeconômica e cultural.
    • Desenvolver ações para promover a implementação de temas relacionados à educação em direitos humanos, conforme legislação pertinente.

 


 

Como ser atendido?

Atendimento aberto a alunos, docentes, colaboradores, ONGs e comunidade.


Terça e quarta-feira, das 17h às 19h
Localização: Núcleo de Práticas Jurídicas, Cidade Universitária
Telefone: (17) 3405-9999 ramal 634
E-mail: npj@fev.edu.br

 


NOTÍCIAS