Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Docente (Nadd), vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, é responsável por oferecer suporte didático-pedagógico aos docentes da Unifev, visando aprimorar continuamente a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Seus princípios fundamentais giram em torno da promoção do diálogo e da cooperação entre os profissionais de ensino, além de abordar as demandas educacionais contemporâneas e melhorar as práticas relacionadas ao ensino e à aprendizagem.

Objetivos

  • Qualificar os processos educativos conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, o Plano de Desenvolvimento Institucional e os Projetos Pedagógicos dos Cursos.
  • Oferecer apoio pedagógico aos professores para aprimorar suas práticas por meio de cursos e eventos.
  • Promover a formação continuada dos docentes, auxiliando no planejamento e na implementação de atividades inovadoras.
  • Fortalecer a comunicação entre os docentes e as diferentes áreas do conhecimento, incentivando a troca de saberes.
  • Identificar demandas e planejar atividades de formação para os integrantes da instituição.
  • Contribuir com a reestruturação curricular e o planejamento dos cursos ofertados pela Unifev.
  • Estimular a reflexão sobre a prática docente e seu impacto nos processos formativos dos alunos.

O Nadd desenvolve programas de formação tanto para professores iniciantes quanto para aqueles em atividade, proporcionando espaços de reflexão, capacitação e conscientização sobre a profissionalização docente. Suas atividades, organizadas de forma descentralizada e ascendente, abrangem palestras, oficinas, cursos e seminários, visando aprimorar a qualidade de vida e o processo de ensino-aprendizagem.

Composto por coordenador, técnico administrativo e representantes de diversas áreas, o Nadd orienta a qualificação docente conforme as normativas institucionais, promovendo a formação permanente, o acesso a programas de capacitação e a implementação de atividades alinhadas às tendências pedagógicas contemporâneas.


 

Como ser atendido?

Atendimento exclusivo para docentes.


Localização: Câmpus Centro
Telefone: (17) 3405-9999 ramal 921
E-mail:
nadd@fev.edu.br

 


 

 

 

NOTÍCIAS