Núcleos

O aluno Unifev tem a oportunidade de entrar em contato com a sua profissão desde os primeiros momentos do curso.

As clínicas e núcleos do Centro Universitário de Votuporanga proporcionam essa experiência de maneira a agregar ainda mais conhecimento ao conteúdo obtido em sala de aula.

Juntos, professores e estudantes, desenvolvem atividades práticas que garantem não só aprendizado de excelente qualidade, como diversos benefícios à comunidade.

Conheça cada um desses serviços e participe!

 

O Núcleo de Valorização do Meio Ambiente (NVMA) da Unifev foi criado para coordenar e monitorar as iniciativas de sustentabilidade na instituição, propondo propostas inovadoras que influenciam áreas administrativas, de ensino, pesquisa, extensão e comunidade.

Com foco na integração da sustentabilidade no ensino superior, o NVMA inclui políticas de Educação Ambiental nos currículos de todos os cursos, promovendo a conscientização ambiental e a formação de profissionais capazes de disseminar essa consciência na sociedade. Além disso, o núcleo busca repensar práticas de consumo, identificando fontes de desperdício e reduzindo custos, contribuindo assim para uma universidade sustentável, que promova a responsabilidade social e ambiental.

 

Ações do Núcleo

  • Programa Atitudes Positivas: conscientiza docentes, técnicos-administrativos, alunos e toda a comunidade sobre a importância de agirem conscientemente para preservar o meio ambiente.
  • Projeto “Um Pé de Quê?”: promove o plantio de mudas de plantas como parte de iniciativas de reflorestamento e conscientização ambiental.
  • Projeto “Reciclagem de Livros”: instrui as pessoas a realizarem a troca de livros para a leitura, promovendo a reutilização de materiais e a redução do desperdício.

 


 

Como ser atendido?
Atendimento aberto a alunos, docentes, colaboradores e comunidade.
 

Quinta-feira, das 9h30 às 11h30
Localização: Cidade Universitária
Telefone: (17) 3405-9999
E-mail: julianosilva@fev.edu.br

 


 

NOTÍCIAS