30 Abr 2015
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Curso promove Aula Magna com Membro da Comissão do CRC SP

Evento, já tradicional na graduação, abordou o papel atual do profissional no mercado de trabalho e sua importância para a comunidade

O curso de Ciências Contábeis da UNIFEV promoveu, na última quarta-feira (dia 29), no auditório da Cidade Universitária, a sua tradicional Aula Magna. O evento, que nesta edição teve a presença da profissional Flávia Augusto, empresária e membro do Conselho Regional de Contabilidade - SP Mulher (CRC) e vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e região, reuniu profissionais da área Contábil, alunos e a comunidade em geral.

O encontro discutiu assuntos relevantes e de amplitude internacional para os graduandos presentes. O objetivo do evento foi criar uma relação de maior proximidade entre a realidade da profissão, o aluno e o curso.

'Buscamos demonstrar ao universitário suas diversas possibilidades profissionais em um mercado com uma demanda alta e significativa. Mudanças positivas aconteceram em nosso cenário de trabalho e devemos compartilhar isso com a geração futura da Contabilidade', afirmou a coordenadora do curso da UNIFEV, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues.

Para a convidada, finalmente, a profissão está sendo valorizada. 'Não somos mais apenas entregadores de impostos, ao contrário, estamos assumindo cargos de relevância dentro de diversas multinacionais', ressaltou.

Para o aluno do 1º período do curso de Ciências Contábeis da UNIFEV Mateus Bolatari, 20 anos, a Aula Magna é uma excelente oportunidade para ampliar e fortalecer conhecimentos. 'Qualquer informação neste momento inicial é muito bem-vinda. Agradeço à Instituição por estar preocupada em esclarecer as dúvidas dos graduandos e por agregar ainda mais valor à nossa formação', disse.

Para participar do encontro, cada aluno fez a doação de 1 litro de leite que, posteriormente, será doado para a instituição 'Lar Frei Arnaldo'.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP