12 Mai 2015

Bolsistas do PIBID participam do projeto Cidade: ver qualidade de vida

Alunos do curso de Educação Física da UNIFEV mobilizam estudantes de Escola Estadual com caminhadas e passeios ciclísticos

Os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Educação Física da UNIFEV, participam, durante este mês, do projeto 'Cidade: ver qualidade de vida', desenvolvido em parceria com a E. E. 'Uzenir Coelho Zeitune', localizada no Jardim América.

A iniciativa envolve mais de 150 alunos do Ensino Fundamental II, por meio de caminhadas e passeios ciclísticos na periferia da cidade. De acordo com a professora supervisora do PIBID na escola, Sylvia Paula Okimoto, o projeto busca estimular uma visão crítica sobre as problemáticas urbanas.

'Pretendemos proporcionar aos jovens a oportunidade de observarem tudo o que está à sua volta, bem como fornecer subsídios para que eles possam propor alguma solução', contou.

De acordo com o coordenador do subprojeto de Educação Física e docente da UNIFEV, Valter Mariano dos Santos Junior, o objetivo é aliar a prática à teoria trabalhada em sala. 'Ao todo, são 18 bolsistas envolvidos nessa atividade, o que garante a eles visão e formação diferenciada. Ao mesmo tempo, a escola também ganha por motivar os seus alunos ao estudo, por meio de metodologias diversificadas, focadas na realidade da sociedade e do meio ambiente', finalizou.

Lenise Ferreira
MTB 76132/SP