Evento faz parte do calendário da Instituição e reuniu estudantes e a comunidade ao longo da programação
A UNIFEV realizou, entre os dias 16 e 21 de novembro, diversas atividades voltadas à Semana da Consciência Negra. O evento já faz parte do calendário anual do Centro Universitário de Votuporanga e reuniu estudantes e a comunidade durante a programação.
De acordo com a responsável pelo núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, Profa. Ma. Marinês Ralho, a Semana foi muito produtiva para todos os envolvidos. "Tivemos a oportunidade de valorizar essa cultura para não deixá-la no esquecimento. Dentro da programação, tivemos vários eventos, dentre os quais a participação do moçambicano Esteves Pedro Dina Antônio Camacho, que abordou em sua palestra os Ritos de iniciação: um olhar da realidade moçambicana", contou.
A UNIFEV também apoiou dois eventos realizados no dia 21 de novembro. Uma das atrações foi o 33º Festival de Capoeira de Votuporanga, e a outra o Projeto Medecha (Movimento de Desimpedimento dos Cachos), que teve o intuito de valorizar a causa, incentivando o cabelo black power.
Para uma das organizadoras do Medecha, Nadya Martins, aluna do 4º ano de Jornalismo do Centro Universitário de Votuporanga, a atividade conseguiu transmitir a mensagem proposta. "No local, tivemos algumas pessoas que nos procuraram para dizer que o Medecha tem mudado o ponto de vista delas e que querem mais encontros. Outros participantes que tiveram contato pela primeira vez vieram nos parabenizar pela iniciativa. Esperamos continuar com as ações ao longo do ano de 2016 para que o próximo evento supere nossas expectativas", contou.
Assessoria de Comunicação
Isabela Jardinetti
Mtb 69093/SP
E-mail: comunicacao@unifev.edu.br
Fone: (17) 3405-9999
Ramal: 946