14 Dez 2018

Docente e alunas de Fisioterapia apresentam trabalho em universidade pública

Evento, promovido pela Ufscar de São Carlos, reuniu pesquisadores renomados para a discussão de doenças crônicas não-transmissíveis

As alunas do 8º período de Fisioterapia da UNIFEV Rafaella Bueno Martins, 21 anos, e Thayrine Bertuolo da Silva, 21 anos, representaram a Instituição durante o XXV Simpósio de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), realizado, recentemente, na cidade de São Carlos.

Na oportunidade, as universitárias, orientadas pela Profa. Dra. Albaiza Nicoletti, apresentaram um trabalho de Iniciação Científica na forma de banner, intitulado Associação da Fotobiomodulação e eletroestimulação funcional da melhora da performance em ciclismo.

De acordo com Albaiza, o Simpósio da Ufscar é considerado um dos eventos mais notórios da área, visto que reúne pesquisadores renomados de todo o País. "Em sua edição comemorativa de 25 anos, o encontro teve como tema discussões sobre doenças crônicas não-transmissíveis, com uma programação abrangente composta por palestras, mesas redondas e minicursos", completou.

Nathália Brunini