19 Dez 2018
SOLIDARIEDADE

Alunos da UNIFEV participam da 6ª edição do Pedalando 24 horas pela APAE

Evento é idealizado pelo Interact Club de Votuporanga e contou com o apoio do curso de Fisioterapia da Instituição; renda arrecadada será revertida à entidade

Os alunos do curso de Fisioterapia da UNIFEV participaram, no último fim de semana, da 6ª edição do Pedalando 24 horas pela APAE. A ação foi desenvolvida na praça Benedito Lopes de Oliveira (onde está localizada a Concha Acústica) pelo Interact Club de Votuporanga e teve toda a renda revertida à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Sob a supervisão do coordenador da graduação, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lucio Martins, e das docentes Profa. Dr. Albaiza Nicoleti e Profa. Ma. Fernanda Meneses, os universitários dos 4º, 6º e 8º períodos foram responsáveis pelo suporte aos participantes, desenvolvendo ações de primeiros socorros e pressão arterial, tanto dos participantes, quanto dos munícipes que passaram pelo local.

Para Martins, além da satisfação em poder contribuir com uma campanha tão importante, as atividades agregam ainda mais experiência à formação profissional dos universitários.

Projeto
No Pedalando 24 horas pela APAE os interactianos e a comunidade ficam 24 horas pedalando em bicicleta ergométrica, ligada a uma televisão que mostra a energia gerada, e como esta poderia ser utilizada.

A arrecadação de fundos é feita por meio de uma ação entre amigos vendida pelos membros do clube e funcionários da APAE. Além das doações, a ação tem o objetivo de estimular a prática da atividade física e conscientizar os participantes sobre a preservação do meio ambiente.

Maíra Santoro Petruz